Time indígena leva o título no 12º Campeonato de Beach Soccer


As equipes Dendê Clube e Tradição Cruzeiro (indígena de Cora Vermelha) disputaram a final do 12º Campeonato de Beach Soccer de Porto Seguro. O jogo foi realizado no dia 10/03/18, no campo de areia ao lado do Boca da Barra, Orla Norte de Porto Seguro. O campeão foi o time da Tradição Cruzeiro, quando apenas um gol garantiu a vitória na partida e o título.
Os destaques do campeonato foram premiados pelo seu desempenho. Adílio foi reconhecimento como o melhor técnico; Família Nicácio, a melhor equipe; e Osmundo (Mund), foi considerado o melhor jogador.
Ao todo, participaram 22 equipes, representado times indígenas, instituições e bairros, ao longo de seis meses. Na primeira fase, o critério de classificação foi a pontuação, na segunda foi o mata-mata, que abriu espaço para as quartas de finais, semifinal e final.
A equipe de arbitragem da partida decisiva foi composta por Horonha, Pêa, Wanclebson e José Carlos (CD). Na abertura do jogo, as equipes aproveitaram para homenagear uma das fundadoras da torcida organizada de Porto Seguro, Bel Costa, falecida recentemente.