3ª Meia Maratona deve atrair mais de mil competidores a Porto Seguro

A 3ª Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro deve atrair mais de mil competidores ao município, no dia 15/04/18. Eles vão disputar em diversas categorias, em três percursos: 5km, 10km e 21km, na Orla Norte. O evento, com ações sociais para adultos e crianças e incentivo ao esporte, faz parte da programação da Semana do Descobrimento 2018.

Além da exuberante beleza da Mata Atlântica na Orla Norte, local do percurso da prova, os competidores vão desfrutar da participação dos indígenas e comemorar os festejos na Terra Mãe do Brasil. Tudo isso aliado à história e um mix de diversão, cultura, gastronomia e belíssimas praias, dispostas nos quatro destinos mais encantadores do estado: Arraial d'Ajuda, Caraíva, Trancoso e Porto Seguro.

Cultura e motivação

Além da corrida, várias ações no âmbito social serão realizadas durante três dias, como palestras motivacionais; corridinha do descobrimento para incentivar as crianças às práticas esportivas (inscrição gratuita); apresentação de capoeira e maculelê com professores do Grupo Sul da Bahia e de teatro por meio de apresentação de peças com o tema do Descobrimento Brasil.

Será realizado um congresso técnico com palestra de atletas cadeirantes e atletas profissionais, bem como de nutricionista, educador físico, cardiologista e também apresentação cultural com dança e mostra do artesanato indígena pataxó; doações de alimentos arrecadados para entidades filantrópicas. O tema sustentabilidade está inserido com ação de reciclagem de todo material do evento, como banners, copos descartáveis, garrafas pet e outros, que serão recolhidos e doados para às entidades recicladoras.

Para maior conforto, está sendo preparado o Espaço Kids. Trata-se de uma arena com diversos brinquedos infláveis para a criançada no dia do evento, com atividades acompanhadas por monitores. Outra iniciativa é o desconto de 50% da taxa de inscrição para atletas idosos e inscrições gratuitas para os atletas indígenas e ACDs.

O regulamento e a programação completa podem ser conferidos pelo site do evento: www.meiamaratonadeportoseguro.com.br.

Facebook: /Meiamaratonadeportoseguro/

Instagram: meiamaratonadeportoseguro2018