Santa Cruz Cabrália vai sediar Pan-Americano de Beach Tennis

 

Santa Cruz Cabrália vai receber, de 2 a 5 de agosto, duas competições de beach tennis. O Pan-Americano Open, contando pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Beach Tennis (IFBT); e o Aberto do Descobrimento, por equipes. De acordo a organizadora Brasil Super Sports, os torneios já contam com 50 atletas confirmados dos Estados Unidos, México, Chile e Argentina, além do Brasil.

As partidas serão realizadas em seis quadras nas praias da Coroa Vermelha e 14 quadras dentro do hotel Capitania. O Pan-Americano terá os times definidos pelas federações locais. Já o Aberto do Descobrimento aceita a inscrição de amadores para as categorias A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciante), nas simples e duplas masculina, feminina e mista.

No time profissional masculino o Brasil terá a presença de dois atletas ligados a Santa Cruz Cabrália. Antonio Vollmer, mais conhecido como Kuteer Vollmer, e Eduardo Smeha, 60, que vai atuar pela equipe de veteranos da categoria 50+. Vollmer nasceu no Rio de Janeiro mas viveu toda sua infância em Sta. Cruz Cabrália, para onde seus pais mudaram em 1986. “Estou no Rio, sou nascido no Rio, mas meu coração é baiano", revelou. " Minha expectativa é ótima, jogar em casa, poder estar com a família, amigos, já estou contando os dias para jogar o torneio. Quero jogar bem e trazer o caneco."

“Sem dúvida será um grande sucesso, pela primeira vez teremos um evento aberto e com premiação dentro de uma competição continental da IFBT, o que representa um marco para o esporte," destacou o vice-presidente da Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT), Jorge Bierrenbach, que supervisiona o campeonato.

"Estou convencido que irá tudo bem pois há uma ótima organização e os países do continente irão em peso e bem integrados com a IFBT. O beach tennis no continente americano, como um todo, tem crescido muito por conta das condições climáticas favoráveis, desde a Califórnia, na Flórida, até o Brasil, na América do Sul", disse Giandomenico Belletini, presidente da IFBT.

Maiores Informações pelo fone (71) 99275-2429 e no site brasilsupersports@gmail.com.