Atletas de Porto Seguro se destacam em campeonato de CrossFit em Itabuna


Onze atletas portossegurenses que praticam a modalidade esportiva CrossFit foram competir no CrossFit Itabuna Games, na cidade de Itabuna, nos dias 18 e 19/08/18. A equipe conquistou quatro premiações, dois pódios e destaque com mais dois atletas.

A delegação é formada por estreantes no esporte, liderado pelo pioneiro e treinador Coach Hiero Horta, que trouxe a modalidade para Porto Seguro. O torneio CrossFit Itabuna Games reuniu os melhores atletas do Sul da Bahia. "Superação e comunidade resume muito do que aconteceu. Atletas superaram desafios, amizades foram formadas e respeito a todos os competidores", disse Hiero Horta.

Os atletas são de diversas faixas etárias. O mais novo deles, João Guilherme, 14, e a atleta Sonia Abade, de 63 anos, são dois exemplos que formam a equipe Team Hiero. Eles foram destaque como atletas masculino e feminino, respectivamente. Já as atletas Franciele e Anna Carolina garimparam o 1º lugar no intermediário feminino e Jaqueline Alves e Rafaela Barbalho ficaram em 3º, no mesmo pódio.

De forma resumida, o crossfit é tipo de treinamento com exercícios de levantamento de peso olímpico (LPO), ginástica olímpica e atividades de condicionamento metabólico (corrida, ciclismo e remo). Foi introduzido no mundo do esporte como uma marca registrada internacionalmente por uma empresa norte-americana, a CrossFit Inc., que, leva ao público seus princípios de metodologia de trabalho, em que abordam um tipo de condicionamento físico conforme ideias criadas pelo preparador físico Greg Glassman.