Brasil Ride: largada será no domingo, 21/10, no Arraial d’Ajuda

Porto Seguro recebe, pela terceira vez consecutiva, o maior desafio de mountain bike, por etapas, das Américas.  O Brasil Ride inicia no domingo, dia 21/10, com a participação de mais de 500 competidores. A largada será em Arraial d'Ajuda e de lá os bikers seguem da Costa do Descobrimento em direção ao interior, percorrendo as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais, e voltam ao litoral para receberem a desejada bandeirada de finisher.

Cada dia de prova tem em média 80 a 100 quilômetros do mais puro mountain bike. Ao todo, são sete dias de competição em um cenário perfeito para a maior experiência de suas vidas! O organizador do evento e ultramaratonista, Mario Roma, elogia a receptividade da comunidade e a parceria com a cidade: "Estamos satisfeitos por estar aqui pelo terceiro ano consecutivo e pelo apoio recebido que nos permitiu a cada ano consolidar o sucesso do evento".

Estrutura e serviços

Oferecendo o melhor serviço e infraestrutura do continente americano em um campeonato de mountain bike, desde o início da competição, os atletas só precisam se concentrar na prova, todo o resto é cuidado pela organização. Será fornecido aos competidores tudo o que é necessário: água, alimentação, acampamento, suporte técnico e suporte médico enquanto os atletas se preocupam somente com o que mais gostam de fazer, pedalar.

Lado a lado, os amantes do esporte e as estrelas do MTB nacional e mundial realizarão esta jornada pelo coração do Brasil. Na trilha, na mesa do jantar, no acampamento, a confraternização e troca de experiência entre os atletas será um dos pilares do evento.

Categorias

Disputada em equipes, o Brasil Ride tem as categorias Feminino, Mista, Open, Master (nenhum atleta com menos de 40 anos na categoria Master), Grandmaster (nenhum atleta com menos de 50 anos), Nelore (acima de 90kg) e Corporativa (3 integrantes com no mínimo 35 anos e a soma das idades igual ou superior a 115 anos).

Etapas

1ª Etapa - 21/10/2018: Arraial d'Ajuda

2ª Etapa - 22/10/2018: Arraial d'Ajuda – Guaratinga

3ª Etapa - 23/10/2018: Guaratinga – Guaratinga

4ª Etapa - 24/10/2018: Guaratinga – Guaratinga

5ª Etapa - 25/10/2018: Guaratinga - Arraial d'Ajuda

6ª Etapa - 26/10/2018: Arraial d'Ajuda - Arraial d'Ajuda

7ª Etapa - 27/10/2018: Arraial d'Ajuda - Arraial d'Ajuda