Núcleo do Vitória em Porto Seguro já atende uma centena de alunos

O coordenador da Divisão de Base do Vitória de Salvador, Carlos Anunciação (Carlão), visitou o Núcleo de Porto Seguro da Escolinha Oficial do EC Vitória, dirigido pelo professor Thiago Dias. O núcleo é instalado no Clube dos 40, na BR 367, onde estão sendo ministrados os treinamentos e as aulas a cerca de 100 alunos.

De acordo com a direção, a reunião foi bastante proveitosa e serviu para estreitar laços e aperfeiçoar o projeto da escolinha de base. “A ideia é que o Vitória crie um sistema próprio para todos os trabalhos com padronização de uniformes e plano de aula definido”, disse o coordenador Carlão.

Os professores Thiago Dias e Tales Dias (ex-jogadores do Vitória), mostraram suas preocupações sobre a valorização e a responsabilidade do trabalho com crianças em busca não só de talentos mas, principalmente, na formação do seu caráter, além da seriedade na recepção com os pais.

Logo após uma palestra proferida pelo coordenador Carlão, foi servido um café tropical e, em seguida, uma série de treinamentos e avaliações. Durante a visita, foram registradas as presenças dos pais e alunos da escolinha, além do vereador Rodrigo Borges (PV), do Coronel Kadu, do vice-presidente do clube, Carvalho, do administrador Bigode, de diversos sócios e dos pais do professor Thiago, Lalado e Tânia, e amigos.

Segundo a direção do núcleo, a certeza da satisfação do coordenador Carlão com o sucesso da escolinha, e a alegria dos pais e alunos deixaram todos felizes com a confirmação de um breve retorno e maiores investimentos por parte do Esporte Clube Vitória de Salvador.