Eco Expresso leva educação ambiental à população

Um novo equipamento está sendo utilizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro para levar informações à população da sede, bairros, distritos e povoados. Batizado de Eco Expresso, o micro-ônibus vem fazendo paradas nas diversas localidades, orientando moradores e turistas sobre temas como uso consciente da água, poluição sonora, queimadas, coleta de lixo, comércio de animais silvestres, entre outros.

“Nossa intenção é aproximar a secretaria das diversas comunidades, através da conscientização sobre temas ligados à educação e conservação ambiental”, diz o secretário de Meio Ambiente, Bené Gouveia. Ele acrescenta que além de informações, nos locais por onde passa, o Eco Expresso estará distribuindo folhetos sobre os diversos temas e sacolinhas para o armazenamento de lixo nos automóveis.

O secretário informa ainda que após a temporada de Verão, a ideia é ampliar a proposta, com a exibição de filmes e o desenvolvimento de ações como plantio de mudas, fiscalização e a realização de palestras, oficinas e análises de água nos distritos, povoados e aldeias indígenas. “Queremos chamar a atenção das pessoas para questões importantes para o nosso município, transformando o Eco Expresso, numa sala verde móvel”, enfatiza Bené Gouveia.


Fonte: Ascom - PMPS