Porto Seguro participa da Semana Lixo Zero, de 23/10 a 01/11

No decorrer dos anos, nas ações da limpeza das praias, as equipes de coleta de material reuniu muitas tampinhas. De acordo com Lisiane Gama, coordenadora do Instituto Plogging, elas foram guardadas para iniciar algum projeto posteriormente. “Agora nos veio a ideia da oficina, uma vez que o instituto não têm recursos para custear a compra de lixeiras para a coleta seletiva, e o ecopontos estão equipados precariamente”, afirma.

Desta forma, Porto Seguro vai participar da Semana Lixo Zero realizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, incentivando as empresas, funcionários, estudantes e população em geral a mudar o comportamento em relação ao descarte do lixo e ao consumo consciente. Haverá várias oficinas e uma delas é de confecções de lixeiras para a coleta seletiva. Todas as pessoas podem participar desta ação que será do dia 23/10/20 a 01/11.

"Lixo Zero é uma meta ética, econômica, eficiente e visionária para guiar as pessoas a mudar seus modos de vidas e práticas de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis em que todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo”. O conceito é da Zero Waste International Alliance.

“A responsabilidade pelo meio ambiente é de todos! Podemos começar hoje, é só colocar uma caixa ou um balde em um canto da empresa e divulgar! O importante em projetos assim é unir forças para fazer. Nós do Plogging incentivamos a participação de todos, unidos positivamente para o bem comum! É necessário apenas atitude.  Faça, mostre, fotografe e nos marque que repostaremos sua atitude sustentável! Seja uma empresa Verde”, incentiva a coordenação do Instituto Plogging.


Fonte: Instituto Plogging

Comentários   

# Plogging InstitutoSebastião B. Gama Júnior 15-10-2020 23:18
"Deveria existir em cada cidade um Plogging, que se assim fosse, em apenas um ano ninguém jogaria lixo no chão ou nas ruas. Todos cuidariam do seu próprio lixo. Seria uma revolução mundial de educação ambiental. Vamos imitar as boas atitudes e boas ações saudáveis para que salvemos a humanidade, o planeta, os animais, a fauna marítima, a flora etc. E nos educar para sempre, buscando saúde, qualidade de vida e sustentabilidade."
Responder | Responder com citação | Citar