Presos do DISEP são transferidos para presídios


Vinte e cinco presos em custódia no Distrito Integrado de Segurança Pública de Porto Seguro (DISEP), foram transferidos, no dia 27/12/17, para os presídios de Eunápolis e de Vitória da Conquista. A transferência se deu após decisão judicial da Corregedoria Geral de Justiça do TJ/BA, lavrada em 22/12, em petição da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) e interlocução com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) e Vara de Execuções Penais de Eunápolis.
A transferência foi realizada pela Policia Civil e pelo Comando de Polícia Especializado da Polícia Militar (CPE), com apoio do Departamento de Polícia Técnica de Eunápolis (DPT), CIPES Mata Atlântica e Sudoeste e 8º BPM/Porto Seguro. Segundo a polícia, para saber para onde foram relocados os presos, os familiares devem entrar em contato com a DISEP.
As instalações carcerárias do DISEP têm capacidade para quatro presos, mas, segundo informado pela polícia, já abrigava 40 internos, dentre eles, alguns oriundos do presídio de Eunápolis, que em novembro, foi interditado parcialmente, após denúncia de superlotação e condições precárias de funcionamento. Inaugurado em fevereiro de 2017 para detenção provisória dos presos, o DISEP já tem em seu histórico uma fuga de cinco homens, após terem serrado as grades que dão acesso ao pátio para banho de sol.