Rio transborda e impede passagem para Caraíva


Moradores de Caraíva, distrito de Porto Seguro, estão sem poder passar pela principal e mais curta estrada que liga o distrito a Trancoso. O rio dos Frades, que cerca a região, transbordou com as fortes chuvas dos últimos dias e inundou a região conhecida como Vale dos Búfalos.

A estrada ficou completamente coberta, impedindo a passagem. O taxista Nandi Silva, que faz o transporte de turistas todos os dias para a região, afirmou que está difícil para trabalhar: “Está muito ruim! Devido à água que transbordou estou tendo que dar a volta por Eunápolis (Monte Pascoal) para chegar até Caraíva.” Segundo Nandi, o valor da corrida aumenta em decorrência da mudança de rota e os passageiros reclamam do preço. “Com isso as vezes perdemos clientes. Alguns não querem pagar.”

Moradores e trabalhadores estão revoltados, porque este é um problema recorrente e de difícil solução. Há cerca de três meses, a comunidade enfrentou uma estrada com muita lama, a ponto de ficarem atolados até mesmo os veículos maiores, como caminhões. O taxista Nandi afirmou que, por diversas vezes, precisou ajudar a desatolar carros que ficavam parados no trecho.


 


Fotos: Nandi Silva