Acidente joga ciclista em cima de veículo enquanto filho é lançado embaixo


Um acidente entre um carro plotado com logomarca de uma autoescola, e uma bicicleta atingiu duas pessoas no dia 08/03/18. No carro estava o condutor Erlando Silva e na bicicleta, um ciclista na direção, com o filho na garupa. Com a colisão, ocorrida na ladeira do bairro Paraguai, em Porto Seguro, o ciclista foi lançado sobre o veículo, onde parou desmaiado, e o filho dele, de três anos de idade, foi parar debaixo do mesmo carro.
Ambos ficaram feridos. A criança teve fraturas. Eles receberam os primeiros socorros da equipe do SAMU e em seguida foram encaminhados ao Hospital Luís Eduardo Magalhães. Segundo os médicos, eles estão fora de perigo. Conforme a polícia, o condutor do veículo estava bêbado. Ele foi preso em flagrante e vai responder por lesão corporal no trânsito.
De acordo com o gerente da autoescola identificada na plotagem do veículo envolvido no acidente, Ailton Neto, o carro foi vendido a um particular, mas a plotagem ainda não havia sido retirada.
Moradores da região afirmaram é comum ver ciclistas descendo a ladeira, coberta por calçamento, de forma desenfreada. A via é tão estreita que impede a passagem de dois ônibus ao mesmo tempo. Não tem calçada e não oferece nenhuma segurança. “É um trecho muito movimentado durante o dia inteiro”, afirmou Vera Lúcia, moradora do bairro.