Polícia recupera carga avaliada em R$ 450 mil

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas recuperou, no dia 04/12/18, um caminhão com carga de queijos, avaliada em R$ 450 mil. Na operação, foram presos Danilo Betine Martins e Marcello Vagner, pegos em flagrante ao tentar trocar a placa do veículo.

O veículo havia sido roubado no estado de Minas Gerais e foi localizado em um galpão, no bairro de Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas. De acordo com o delegado Ricardo Magalhães, os acusados “estavam substituindo a placa original por outra sem restrição de roubo, cuja numeração foi obtida através de um anúncio na internet”.

Segundo a polícia, os acusados já tinham passagem pela polícia por crimes cometidos em outros estados. Eles foram autuados por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Danilo ainda será indiciado por corrupção ativa, pois ofereceu dinheiro aos policiais para que sua prisão não fosse efetuada.

A dupla segue à disposição da Justiça, enquanto o caminhão será devolvido ao proprietário. Além da carga, também foram apreendidos dois aparelhos eletrônicos, que tem o objetivo de impedir o rastreamento por satélite do veículo.


Fonte: Ascom Polícia Civil-BA