Toma posse o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Tomou posse, em cerimônia realizada dia 21/01/21, o coronel Adson Marchesini como comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Ele substitui o coronel Francisco Telles, que esteve à frente do CBMBA por cinco anos. O governador Rui Costa participou da solenidade.

Marchesini é o segundo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar a ocupar o cargo, desde que a instituição foi emancipada da Polícia Militar da Bahia. Ele está na corporação há 30 anos. “Estou muito honrado. É uma responsabilidade muito grande dar continuidade ao trabalho e fazer minha gestão pessoal”, disse. Ele afirmou ainda que a prioridade da gestão será a prevenção e a diminuição do tempo resposta: “que considero como o tempo da vida, que é momento em que o cidadão necessita do apoio do bombeiro. É o momento em que o bombeiro chega para dar esse socorro. É para isso que nós existimos”.

Durante o evento, no Complexo de Ensino e Instrução de Bombeiro (CIEB), o governador entregou um tanque de mergulho utilizado para treinamento dos bombeiros. O equipamento envolveu um investimento de R$ 1,5 milhão. Também foram entregues quatro viaturas auto escada com plataforma aérea totalmente reformadas, a partir de recursos de mais de R$ 2,8 milhões.

A cerimônia contou com a presença dos secretários estaduais da Segurança Pública, Ricardo Mandarino; de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino; e de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, além do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho.


Fonte: Secom GovBA - Fotos: Carol Garcia