Porto Seguro recebe unidade móvel de prevenção ao câncer de mama


De 16 a 18/10/17, Porto Seguro vai receber o Saúde sem Fronteiras para rastreamento do câncer de mama. Como parte das atividades do Outubro Rosa, será instalada a unidade móvel da mamografia na Passarela do Descobrimento, com funcionamento das 07h00 às 18h00, com capacidade instalada para realizar 100 mamografias por dia. O atendimento é para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.
Para serem submetidas ao exame as mulheres devem apresentar documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço. No município, cerca de 6.556 mulheres estão dentro da faixa de idade preconizada pelo Ministério da Saúde como a de maior incidência da doença, conforme levantamento do DATASUS. Além da unidade móvel, pacientes podem procurar o serviço em clínica credenciada ao SUS para realizar os exames durante todo o ano, não apenas no mês do outubro rosa.

Caminhada

A caminhada do Porto Seguro Rosa está marcada para 17/10/17, para mobilizar a comunidade no combate ao câncer de mama. A concentração vai ser no Trevo do Cabral, percorrendo, as principais avenidas do centro da cidade.