Festa marca celebração natalina no CAPS Infantil

Às vésperas do natal, num clima de alegria e festa, o Centro de Atenção Psicossocial Infantil, em Porto Seguro, promoveu, dia 12/12, um momento mágico para as crianças e adolescentes atendidos na instituição. No espaço, que funciona o serviço de saúde mental, os convidados compareceram com alegria. Participaram pacientes, parentes e equipe multidisciplinar.

"Todo esse encontro é parte integrante do processo terapêutico também, porque a festa sociabiliza mais os pacientes e reforça os laços entre eles e seus familiares e também junto aos profissionais de saúde que os acompanham diariamente. Os resultados são muito benéficos", afirma o secretário de Saúde Kerrys Ruas.

A animação ganhou adesão ainda maior com a presença da Branca de Neve e o Batman, onde reuniu num mesmo lugar a princesa do conto de fadas e o herói em quadrinhos. Com brincadeiras, atenção e gestos carinhosos, os personagens cativaram os pequenos. A manhã também foi marcada por louvores em ação de graças e coral entoado por adolescentes atendidas no centro.


Fonte: Ascom PMPS