IBGE disponibiliza dados atualizados sobre a Covid-19 por município

O IBGE passou a disponibilizar desde o dia 22/05/20, os dados atualizados pelo Ministério da Saúde sobre a Covid-19 em todos as cidades do país. É possível acompanhar, também, as informações sobre população, densidade demográfica, trabalho, rendimento, educação, economia, saúde, território e ambiente de cada um dos 5.570 municípios brasileiros e das 27 unidades da Federação (26 estados e Distrito Federal).

Sobre o novo coronavírus são informados o número de casos, a incidência da doença por 100 mil habitantes, o número de mortes, a letalidade (percentual de mortes em relação ao total de casos) e a mortalidade por 100 mil habitantes. As informações são atualizadas diariamente, conforme a divulgação feita pelo Ministério da Saúde. Além dos dados mais recentes, há séries históricas dos números de casos e mortes acumulados, que vão até as primeiras notificações, no início de março. É possível visualizar esses dados em gráficos e baixá-los no formato .csv, legível, por exemplo, por programas como o Excel e similares.

Com essa iniciativa, o IBGE espera facilitar o acesso dos usuários em geral a informações necessárias e relevantes no momento atual, de uma forma amigável, intuitiva e direta, associando-as ainda aos demais dados demográficos e econômicos sobre os municípios e estados, já disponíveis no Cidades@.

Acesse o portal Cidades@ no link aqui.


Com informações de Mariana Viveiros - Supervisão de Disseminação de Informações - IBGE