Prefeita afirma que ampliação dos leitos de UTIs está nas últimas tratativas

Em postagem na sua rede social, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, anunciou a implantação de mais 10 leitos de UTIs no município. Ela conversou por videoconferência com o governador Rui Costa, dia 09/06. Eunápolis e Teixeira de Freitas também terão ampliação do atendimento

Da reunião virtual também participaram o secretário de saúde do Estado, Dr Fábio Villas Boas, o secretário municipal de saúde, Kerrys Ruas e outros prefeitos do Extremo Sul para avaliação das últimas medidas tomadas para conter a disseminação da doença na região nesses últimos dias. A prefeita afirma que, “por solicitação do governador e orientação do Secretário Estadual da Saúde”, a prefeitura emitirá, dia 10/6, “decreto municipal prorrogando o toque de recolher no município de Porto Seguro e demais municípios da região até o dia 15 de junho (segunda-feira próxima), com base no decreto estadual que será publicado amanhã (10/06)”.

Cláudia disse ainda que “foram solicitadas ao governador algumas alterações na medida, a exemplo da abertura dos postos de combustíveis até às 20 horas, só poderão funcionar os que estão localizados na entrada da cidade (BR 367). Farmácias poderão ter sua abertura 24 horas.”

A informação divulgada pela gestora é de que a ampliação dos leitos de UTIs no município é um assunto que está nas últimas tratativas para a ampliação para mais 10 (dez) leitos, na cidade.  “Como também acontecerá no município de Eunápolis e Teixeira de Freitas. Vindo assim, desafogar significativamente a capacidade do Hospital Regional Luiz Eduardo Magalhães”.

Cláudia Oliveira está cumprindo isolamento em casa, após internação hospitalar por alguns dias após ser diagnosticada com Covid-19. De lá, afirma que está “trabalhando dentro do possível sempre por vídeo conferência e celular, com o devido cuidado de seguir na quarentena do isolamento, utilizando de todas as medidas de higiene necessárias”.