Estado e município promovem permanência de voos extras argentinos

Na última semana de fevereiro, o secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco e o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, estiveram reunidos com o diretor geral da Aerolíneas Argentinas no Brasil, Diógenes Toloni, e o diretor comercial da empresa, Ivan Cadahia, na sede da companhia, em São Paulo, para acertarem a parceria para a permanência de voos extras.

Além de firmarem o acordo de permanência dos voos entre o país vizinho e Porto Seguro até final desse ano, revelaram o interesse em realizar um trabalho de promoção do destino, na Argentina. Outro tema abordado foi um programa de press trips para jornalistas e influencers vindos da Argentina.

Turistas hermanos

Fausto Franco ressaltou que a Argentina é o principal emissor internacional de turistas para toda a Bahia, o que demonstra a importância de voos diretos ligando os destinos mais procurados.  Ele ainda acrescentou que o governo do Estado tem trabalhado para ampliar a malha aérea. 

O resultado desses esforços é percebido tanto na aviação doméstica quanto na internacional, que em janeiro bateu o recorde da série histórica com um total de 156 voos internacionais regulares, ultrapassando janeiro de 2019, que totalizou 140 voos.


Fonte: Ascom PMPS