“Boas práticas na retomada do turismo” é tema de live na segunda, 06/07

A Lab Turismo vai realizar live com o tema: “Boas práticas na retomada do turismo”, tendo como exemplo, a cidade de Bonito/MS. Decorridos mais de 90 dias dos efeitos mais críticos da pandemia no Brasil, o setor continua sendo um dos mais impactados. São mais incertezas do que certezas, preocupação que cresce quando se vêm que os primeiros destinos turísticos que fizeram a reabertura, como Gramado e Foz do Iguaçu, voltaram a impor restrições logo em seguida.

Bonito tem demonstrado há muitos anos ser um exemplo consolidado de uma boa gestão e ordenamento do turismo. Para enfrentamento da pandemia e organização da sua reabertura, foram elaborados criteriosos protocolos para os principais segmentos envolvidos no turismo. Também foi realizada uma atualização do Direcionamento Estratégico do Destino no formato do Plano de Retomada do Turismo, processo que envolveu mais de 200 lideranças locais.

Com tudo isso, diante da reabertura do turismo em Bonito, no dia 01 de julho, serão abordadas nessa live questões como: o que faz de Bonito um dos destinos mais organizados e bem sucedidos do país? Como estão organizando a retomada em bases sólidas e com responsabilidade? O que faz dos protocolos de segurança de Bonito os mais bem elaborados do país? Como foi elaborado o Plano de Retomada do Turismo? Quais os aprendizados dos primeiros dias de reabertura do turismo?

Para abordar esses assuntos Richard Alves, sócio fundador da Lab Turismo, conversará com Augusto Mariano, secretário de turismo de Bonito, e com Matheus Oliveira, gerente regional do Sebrae. A live será no dia 06/07/20 (segunda-feira) às 19h00 (horário de Brasília), transmitida pelo canal no YouTube da Lab Turismo.

Informações nos perfis @richardalvesturismo, @marcelinhasaad e @lab.turismo


Fonte: Ascom Lab Turismo