Desde o dia 8 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reabriu o cadastro para alistamento de eleitores, atualização e regularização de títulos, que podem ser realizados pelos canais virtuais ou presencialmente, nos cartórios eleitorais e postos de atendimento de todo o Estado.
O atendimento remoto deve ser realizado acessando o Título Net no site do TRE-BA. Pelo sistema, é possível requerer a emissão da primeira via do documento, solicitar transferência de domicílio eleitoral (mudar a cidade onde vota), verificar débitos, alterar dados, mudar para seções acessíveis e solicitar revisão para regularizar inscrições que estejam canceladas.
NAVE
Para orientações, o indicado é o Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), além da central telefônica, onde os eleitores e cidadãos poderão falar com atendentes sobre dúvidas e receber orientações via aplicativo WhatsApp, com o Chatbot Maia.
Já para quem preferir atendimento presencial, basta se dirigir aos cartórios eleitorais. No site do TRE-BA, acessando aqui, há os endereços das unidades. É importante frisar que o atendimento presencial é realizado por agendamento, que deve ser feito no site da entidade, acessando aqui.
Com informações da Ascom TRE- BA Foto: Reprodução
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Brasil é vice no Sul-Americano M20 de Rugby XV
Sisu oferece mais de 18 mil vagas a estudantes na Bahia
Copa: Governo altera expediente nos órgãos estaduais baianos em dias de jogos do Brasil