Expectativa de ocupação hoteleira na Semana Santa é de 93% em Porto Seguro

Porto Seguro será palco de diversas programações na terceira semana de abril. Além de comemorar 519 anos do chamado descobrimento, vai receber turistas no feriadão da Semana Santa e visitantes para o evento Resgate da Nação, que acontece todos os anos neste período. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA) no Extremo Sul, a ocupação hoteleira deve alcançar 93%.

3ª edição do Festival Cultural do Descobrimento

Durante a Semana do Brasil, a Cidade História terá uma série de atividades para o público adulto e infantil, com espetáculos de som e luz, atrações musicais, cozinha-show, com aulas para adultos e crianças, e diversas atrações culturais.

No Espaço Curumim haverá brinquedos e oficinas de pipa, circo e pintura indígena para a criançada, que contará com o cinema Sesc. A programação do evento inclui também observação de aves, exposição de fotografias e atividades educativas no estande Aves à Vista, da empresa de celulose Veracel.

A participação da comunidade local e dos turistas no festival cresce a cada ano e fortalece o cenário histórico e cultural da cidade, observa o secretário do Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães.

Resgate da Nação

O Congresso Resgate da Nação, realizado pelo Ministério Internacional da Restauração, comemora 20 anos. Em 2019 vai ser realizado na Arena Axé Moi, na av. Beira Mar, 6900, praia de Taperapuan, local que foi preparado para receber um grande público, em sua maioria, formado por evangélicos. Acontece de 18 a 22/04 e terá, em seu encerramento, a tradicional marcha pelo centro da cidade.

Foto: Site MIR 

 

Patrimônio

Localizada na zona turística Costa do Descobrimento, Porto Seguro foi cenário da chegada da esquadra portuguesa de Pedro Álvares Cabral ao país, em 22 de abril de 1500. O vilarejo que deu origem ao município foi fundado em 1535 e está tombado em quase sua totalidade como patrimônio histórico. Na Cidade Histórica estão monumentos como o Marco do Descobrimento, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Pena e o Museu do Descobrimento.


Fonte: Secom Gov/BA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade