Encerradas as inscrições para Educação Profissional e Tecnológica

 

Depois de terem sido prorrogadas até 1º/02/18, as inscrições para o sorteio eletrônico de 19.817 vagas, para 57 cursos técnicos de nível médio, da Educação Profissional e Tecnológica no Ano Letivo de 2018, foram encerradas. A oferta abrangeu 121 municípios de todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia.

O público-alvo foram estudantes que tenham concluído o ensino médio e suas modalidades, de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação (no âmbito federal, estadual, municipal), e, comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

O Sorteio Eletrônico foi realizado no dia 02/02/18, às 15h00, no Auditório da Secretaria da Educação, situada na 5ª Avenida, nº 550, Centro Administrativo da Bahia, município de Salvador, com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, candidatos, pais, professores e comunidade local.

As vagas disponibilizadas foram distribuídas de forma igualitária para as duas opções de acesso. Sendo assim, 50% das vagas para os estudantes que optaram por utilizar a nota do último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). E 50 % das vagas para os candidatos inscritos para concorrer ao sorteio eletrônico aleatório.

 


Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da BahiavBA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade