Nova secretária de Educação de Porto Seguro é de Salvador


Tomou posse, no dia 26/02/18, a nova secretária de Educação de Porto Seguro, Rowenna dos Santos Brito. A solenidade foi realizada na sede da Secretaria de Educação, com a presença do prefeito Beto Nascimento, secretários municipais, vereadores e servidores.
Rowenna dos Santos Brito, que é de Salvador, substitui a professora Cláudia Regina Monteiro de Mello, que segundo o prefeito, teria manifestado sua vontade de deixar o cargo e voltar para a sala de aula. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, Rowenna trabalhava na Secretaria de Educação do Governo do Estado, onde atuou como servidora há cinco anos.


A informação é de que a nova secretária teria sido indicada pelo governador Rui Costa. De acordo como que disse o prefeito, ela foi escolhida em função do momento difícil que o município atravessa, inclusive de escassez de recursos para fazer novos investimentos na Educação.
Embora tenham sido representados na solenidade de posse, alguns vereadores questionaram a indicação de uma servidora da capital, em detrimento de profissionais que já atuam na cidade e conhecem melhor a realidade do município, com sua lista de problemas como escolas sem estrutura e baixo desempenho dos alunos no IDEB, ficando abaixo das médias baiana e brasileira.
Cláudia estava no cargo desde 04/04/16, tendo sido nomeada pela prefeita, agora afastada, Cláudia Oliveira, e sempre procurou manter presença discreta no rol de secretários, evitando até mesmo falar com a imprensa em momentos polêmicos como os dias que sucederam a operação da Polícia Federal que descobriu fraudes nas licitações de transporte escolar no município.


Fotos: João Cordeiro

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2019 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade