Preso no Prado traficante procurado pela Interpol

Wesley Evangelista Lopes, traficante Internacional incluído na lista da Organização Internacional e Polícia Criminal (Interpol), foi encontrado e preso na cidade de Prado, no sul da Bahia, no dia 31/08/19. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele era chefe de grupo que transportou 450 kg de cocaína no interior do Estado do Amazonas.

Ele estava em um imóvel alugado durante operação conjunta entre a Companhia de Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Alcobaça) e a Polícia Federal.

Em abril de 2018, no Amazonas, o grupo que ele chefiava foi interceptado transportando quase meia tonelada de cocaína em um avião bimotor. Ele foi interceptado no aeroporto municipal de Carauari. Com ele, outras quatro pessoas foram presas, na ocasião.

De acordo com a PM, Wesley já havia pago antecipadamente três meses de aluguel. Na cidade do Prado, ele já estava havia um mês. O acusado foi encaminhado para à Polícia Federal, com delegacia em Porto Seguro, à disposição da justiça.


Fonte: Portal G1 Bahia - Foto: Divulgação/SSP-BA