Homens são presos com malas de dinheiro no aeroporto de Porto Seguro

Seis homens foram presos na manhã de 01/12/19 no aeroporto Internacional de Porto Seguro. Eles tentavam embarcar com malas de dinheiro em grande volume. As informações são das Polícias Federal e Militar da Bahia. De acordo com a PF, os homens tinham o objetivo de deixar a Bahia com destino a São Paulo. O valor achado nas malas não foi detalhado. A Polícia Militar informou que os presos são suspeitos de participarem do furto à uma agência do Banco do Brasil de Teixeira de Freitas, ocorrido na última sexta-feira, 29/11.

Conforme apontam as investigações, os homens são integrantes de uma quadrilha de roubo a banco e passaram a ser monitorados pelas forças estadual e federal após o furto em Teixeira de Freitas. Segundo o comandante da Cipe Mata Atlântica, major Ronivaldo Pontes da Silva, no dia do furto à agência em Teixeira de Freitas, o grupo conseguiu desarmar o sistema de alarme da agência e levar o dinheiro. Nenhuma vítima foi abordada ou ferida na ação.

No dia do furto, os assaltantes chegaram à agência durante a madrugada. Segundo a polícia, foram encontradas diversas ferramentas espalhadas pela agência, além de cofres abertos e vazios. A quadrilha e o dinheiro recuperado foram encaminhados para unidade policial de Teixeira de Freitas. Participaram do trabalho integrado equipes da Cipe Mata Atlântica, do 8° BPM (Porto Seguro) e da PF.


Fonte: Bahia Dia a Dia - Fotos: PF, CIPPA e SSP-BA

 

 

Porto Seguro: PM flagra dupla em barco com 117 pedras de crack

 

No dia 29/11, policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) surpreenderam dois homens que estavam em uma embarcação com drogas em Porto Seguro.

A ação ocorreu por volta das 8h quando uma guarnição do pelotão náutico fazia rondas nas imediações da Tarifa e avistou dois suspeitos em um barco. Durante a abordagem na embarcação, os policiais encontraram 117 pedras de crack; 72 buchas de maconha; um tablete grande de maconha; 25 pinos de cocaína; R$ 325,00 em espécie; e dois aparelhos celulares. A droga e o dinheiro estavam enrolados na camisa de um deles. A dupla foi apresentada à delegacia local, juntamente com o material apreendido.


Fonte: CIPPA