Luigi Rotunno é nomeado cônsul honorário de Luxemburgo na Bahia

 

Nomeado pela embaixada de Luxemburgo a cônsul honorário no Estado da Bahia, dia 23/03/20, o empresário Luigi Rotunno assume o cargo diplomático e estará encarregado de proteger e apoiar cidadãos de seu país de origem, fomentar negócios e estreitar relações comerciais, culturais, científicas e turísticas entre as duas nações (Brasil e Luxemburgo) em território baiano.

Devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a cerimônia de nomeação ocorreu via vídeo conferência com a participação remota do embaixador Carlo Krieger, que o declarou oficialmente cônsul honorário do Grão-Ducado de Luxemburgo na Bahia. Renata Righi e Ângela Sassi, esposa e mãe de Luigi acompanharam a nomeação orgulhosas.

A honraria concedida ao empresário CEO do Grupo La Torre se deu devido ao seu apoio constante prestado aos cidadãos de Luxemburgo que moram ou estão em viagem na Bahia, suas contribuições ao desenvolvimento da região, do turismo e dos negócios, bem como sua experiência com o associativismo que reflete em bem-sucedidas relações diplomáticas para os dois países.

Luigi é um líder visionário e inovador, desenvolve projetos sociais, estratégias empreendedoras, sustentáveis. Enquanto presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), diretor presidente da União de Líderes Empresariais de Porto Seguro (UNI) e Conselheiro do Conselho Nacional de Turismo (CNT), exerceu o associativismo em que tanto acredita.  Autor de “Sem Bússolas – Inspirações de um empresário para enfrentar a pós-modernidade”, Luigi narra sua trajetória empresarial e segue os desafios de empreender com um olhar inovador, sempre voltado para o futuro.

“Será uma honra representar o país em que nasci, aqui na Bahia, criando uma ponte importante para os nossos dois países, Brasil e Luxemburgo. E quando esse período difícil passar, tenho certeza que desenvolveremos ações significantes para ambas as nações”.


Fonte: Mídia Mutá