O Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro chega a sua última semana com saldo positivo, tanto para os parceiros, quanto para os visitantes que ainda podem aproveitar e saborear os quase 90 pratos inspirados na culinária indígena dos 60 estabelecimentos participantes até o próximo sábado (17).
O evento em formato híbrido, é realizado pela Abrasel, Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro e apoio do Sicoob Costa do Descobrimento e da TV Santa Cruz, conta com a participação de Porto Seguro e dos distritos Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. A proposta do evento é o resgate da influência indígena na culinária regional, com um toque de carinho e sabor das mãos de chefs renomados. A releitura e a apresentação de pratos exclusivos têm feito sucesso com os visitantes.
Satisfação
Segundo os organizadores do evento, o saldo já é positivo. A total aceitação dos restaurantes ao projeto resultou no sucesso de todos e no fortalecimento da economia local já nos primeiros dias. E a expectativa é grande para esta semana final.
Para Leonardo Januckaitis, chef e dono do estabelecimento Cajoá Cozinha, localizado do distrito de Arraial D’Ajuda, por ser a primeira edição em Porto Seguro, o aprendizado é constante, mas a estrutura é enorme e toda equipe está sendo solícita. “Nossa contribuição gastronômica para o Festival foi o Mukusuy, Taioba e Brasa. Se trata de um prato exclusivo criado a partir de pesquisas e que não tem complexidade. O toque especial dado foi a simplicidade, uma característica da culinária indígena. Uma bela homenagem aos primeiros habitantes da terra, os índios”, finaliza.
Para mais informações sobre o Festival Raízes de Porto Seguro, restaurantes e pratos, confira aqui.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Festival Raízes de Porto Seguro/ Foto: Isaura Assay - Ori Brasil
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
5ª Mostra Sesc de Música têm inscrições até dia 23 deste mês
Senac realiza cursos de beleza
Comunicação interpessoal é tema de palestras no Senac
Decreto estadual também flexibiliza algumas restrições
Retomada: Carnaporto 2022 define primeiras atrações