O Bloquinho espera participação de 10 mil foliões

Fantasias, descontração e muita música. É o que promete O Bloquinho na terça-feira de Carnaval, 21/02, que espera receber cerca de 10 mil foliões em Porto Seguro. Fundado em 2015, durante uma conversa entre amigos às vésperas do carnaval, a proposta inicial – e que perdura até hoje - era dar continuidade à paixão pela Festa do Momo. Saudosos pelos antigos blocos da cidade, a ideia começou a tomar forma, sempre priorizando três pilares conceituais : música boa, para todas as idades e gratuito.

Desde então com a ajuda de amigos e empresas que acreditaram nesse resgate dos antigos carnavais, O Bloquinho sai às ruas levando irreverência e uma multidão fantasiada. Atulmente é o maior bloco de carnaval da cidade.

Qualidade

Segundo um dos fundadores do bloco, Carlinhos Bombordo, o objetivo é uma intervenção cultural de qualidade no Carnaval de Porto Seguro com gratuidade para os foliões de todas as idades, resgatando a cultura dos blocos de rua, suas fantasias e músicas que marcaram os carnavais da Bahia.

“É um carnaval sem cordas e de graça para toda família, sem fins lucrativos, o projeto busca anualmente apoio da comunidade através de captação de patrocínios, apoiadores e de doações dos Amigos do Bloquinho com a Vakinha online. Durante esses anos de desfile, o Bloquinho se consolidou como o maior bloco cultural de Porto Seguro, atraindo turistas e moradores para o desfile. Por 2 anos seguidos (2017 e 2018) o projeto ganhou o Prêmio Estandarte de Ouro, que elegeu o melhor bloco de carnaval da cidade através de voto popular”, conta.

Concentração

A concentração de 2023 será realizada no Píer, na terça-feira, 21/02, a partir das 14h. E é de lá que saem Batman, freira, flor, mulher maravilha, enfermeira, marinheiro e outros personagens para mais um desfile do Carnaval portossegurense.

Para animar essa multidão, a Banda Virou Bahia e Carlinhos Bombordo cantam os sucessos que fizeram parte de muitas histórias de Carnaval e que embalaram muitos encontros.

“Para participar é só chegar. Coloque sua melhor fantasia e venha dançar ao som do frevo, do axé e de tantas canções que fizeram nossos melhores carnavais”, convida Carlinhos.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Carnaval Cultural inicia folia com Lavagem da Rua do Cajueiro