Caraíva e Vale Verde recebem ações da prefeitura

A prefeitura realizou ações de saúde em Caraíva, com o intuito de oferecer melhores condições de saúde e proteção para sua população e para os animais. Em Vale Verde, o foco foi na ação social.

Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde estiveram em Caraíva, Nova Caraíva e aldeias vizinhas para um mutirão de saúde, que contou com orientações preventivas, fumacê e o combate à proliferação da Covid-19, dengue, zica e chikungunya.

Além disso, foi realizado o cadastramento e pesagem dos animais, com medicina preventiva e informações sobre patologias, ortopedia, manejo e nutrição, o que foi elogiado pela comunidade. Rafael, da Associação dos Canoeiros ressaltou a aproximação da gestão com a comunidade. “Essa a ação é muito bacana, porque está nos ensinando a lidar melhor com os animais, que na verdade são nossos parceiros no trabalho”, afirmou. Os mutirões de saúde e a aplicação de fumacê serão estendidos a outras localidades do município.

Assistência Social

Na terça-feira, dia 19 de julho, foi a vez de Vale Verde, que recebeu a equipe da Secretaria de Assistência Social, para atualização do CadÚnico e recadastramento do Programa Auxílio Brasil.

Cerca de 100 moradores estiveram na Escola Manoel Ribeiro Carneiro, para atualizar seus dados cadastrais e participar de palestras sobre os serviços e programas ofertados pela Secretaria, além de garantir o acesso a direitos fundamentais.

Meio Ambiente

Agentes de Fiscalização Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac), realizaram ações em Caraíva com o objetivo de vistoriar e coibir abusos de poluição sonora no vilarejo, após denúncias da comunidade.  

Os locais usando equipamentos sonoros sem a devida autorização ambiental foram autuados a fim de regularizarem a atividade junto à Semac, já os licenciados receberam orientações sobre as condicionantes indicadas na Lei Municipal 623/06 para o uso legal dos equipamentos, com limites de decibéis e horários para o som.

A Semac informa que em caso de abuso de equipamentos sonoros a população pode realizar a denúncia pelo (73) 3012-8554 ou (73) 99824-6948 (WhatsApp).


 Com informações da Ascom Porto Seguro Fotos: Divulgação 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Louva Cabrália comemora aniversário de 189 anos da cidade

3º Festival Gastronômico de Eunápolis está com inscrições abertas até 24 de julho

Nota Técnica dos MPs garantem direito de vítimas de violência sexual à aborto legal

Marinha: concurso tem 50 novas vagas para nível médio técnico

IBGE inicia treinamento de recenseadores