Governo do Estado amplia vigência e concessão do Programa Bolsa Presença

O Governo do Estado ampliou a vigência e a concessão do Programa Bolsa Presença, com a implantação da segunda etapa, conforme portaria nº 1522/2021 publicada pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), dia 30/09/21 no Diário Oficial. A portaria estabelece que a segunda edição do Programa Bolsa Presença terá a duração de três meses, com início em outubro e término em dezembro de 2021. O Bolsa Presença faz parte do Programa Estado Solidário e foi instituído pela Lei nº 14.310, de 24/03/21.

O Bolsa Presença destina R$ 150, por mês, para as famílias dos estudantes da rede estadual de ensino, cadastradas no CadÚnico e em condições de vulnerabilidade socioeconômica. O objetivo é estimular a permanência, no processo de aprendizagem escolar, dos estudantes da rede estadual, considerando as especificidades da educação contextualizada e inclusiva. A adesão ao programa será realizada pelo aluno, se maior de idade, ou por seu responsável legal, mediante o preenchimento e assinatura de Termo de Compromisso na unidade escolar.

Até o momento, já foram efetuados cinco créditos do Bolsa Presença, e o próximo está programado para o dia 10/10. A previsão é atender 311 mil famílias de 357 mil estudantes.


Com informações da Secom/GovBA

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Secretaria de Esportes publica edital de eleição para conselheiros municipais

Abrigo de idosos Doce Lar busca apoio da comunidade

A pedido de crianças em vídeo, Terra de Vera Cruz pode ganhar praça