UFSB tem retorno de aulas presenciais ainda este mês

No dia 18 de maio, o Conselho Superior da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) decidiu pela volta das atividades acadêmicas presenciais da universidade, a partir do segundo quadrimestre de 2022, que tem início em 27 de junho deste ano. No entanto, algumas atividades ainda serão realizadas remotamente.

Já os funcionários da UFSB, já voltaram ao trabalho presencial, na segunda, dia 6 de junho. Ainda estão sendo referendadas questões relacionadas ao Plano de Gestão e ao regime de teletrabalho.

Segurança

Segundo a Reitoria, assim como diversas instituições do ensino público brasileiro, em nível de educação básica, profissional, técnica, tecnológica, de graduação ou de pós-graduação, a UFSB enfrentará um grande desafio pela frente no que diz respeito à segurança.

“As orientações de segurança sanitária que aprendemos desde o início de 2020 e que foram também registradas pelo Comitê Emergencial de Crise da UFSB devem ser observadas por todos/as. Permanecerão em vigor todas as sugestões e protocolos relacionados ao retorno das atividades e de preservação da vida funcional e acadêmica de servidores(as) e discentes, na forma da lei, que se mostrarem necessários”, declarou em nota.

Outra informação relevante da Reitoria é que devido às particularidades de cada curso ou Unidade Acadêmica (Centros de Formação ou Ihacs), é fundamental que estudantes e docentes mantenham contato com a coordenação dos cursos e com o decanato ao qual estão vinculados/as. Já os servidores devem ficar atentos às informações e orientações das chefias e das normativas federais. Além desses canais, a Reitoria orienta que servidores e estudantes acompanhem as informações das agências de notícia em nível nacional, regional e local”, finaliza.


 Com informações da Reitoria UFSB Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro faz bonito no Campeonato Baiano Rugby Sevens de Clubes

Edital de Convocação - Assembleia Geral Extraordinária - COOPESC

‘Celebração aos Noivos’ é realizada no dia dos namorados em Porto Seguro

Veracel contrata: confira as vagas da empresa

Sistema Alerta Celular completa um ano com mais de 30 mil aparelhos cadastrados