3ª Etapa do Jiu Jitsu seleciona atletas para Abu Dhabi

No dia 09/06/19, o ginásio do IFBA em Porto Seguro recebeu a 3ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, realizado pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJO). A competição reuniu atletas de toda a Bahia.

O maior destaque foi para as meninas da faixa-branca. Maria Eduarda Souza venceu Maria Luiza Oliveira e sagrou-se campeã da categoria absoluto feminino. No absoluto feminino da faixa-azul/roxa, a vitória foi de Driely da Silva Barros. Ambas garantiram vaga no Abu Dhabi International Pro, que acontece no dia 14/07/19 em Salvador.

“Me preparei bastante para esta competição, pois na 2ª Etapa em Vitória da Conquista, perdi o primeiro lugar por uma vantagem, e hoje eu não iria deixar escapar esta vaga para o evento de Abu Dhabi. Estou feliz por voltar para casa com o prêmio”, disse Maria Eduarda, que elogiou a organização do torneio.

Na classificação por equipes, vitória da Equipe Cemilton Reis, que alcançou 372 pontos. Em segundo lugar ficou a Equipe Brazilian Top Team que conseguiu 192 pontos. Na terceira colocação, e equipe CTFC Fábio Campos, com 168 pontos.

Confira o resultado do absoluto masculino: faixa-preta: Bartholomeu Maselli - Equipe Simetria Fight; faixa-marrom: Matheus Galvão - Equipe Simetria Fight; faixa-roxa: Wilson Moraes - Equipe Ctfc Fábio Campos; faixa-azul: Matheus Gomes Gama - Equipe G.O. Team; faixa-branca: Esdras Gama - Equipe G.O. Team.

Participaram atletas com idades entre quatro a 65 anos, inclusive atletas do Parajiu-jitsu, que é o Jiu Jitsu praticado por paratletas. A 1ª etapa foi realizada em Teixeira de Freitas e a 2ª em Vitória da Conquista.


Fonte: Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJO)