30ª Corrida Rústica do Arraial d'Ajuda reúne mais de mil participantes

Seguindo tradições e trazendo inovações para o evento, a 30ª edição da Corrida Rústica do Arraial d'Ajuda reuniu mais de mil atletas de diversos lugares e categorias e atraiu um grande público no dia 10/08/19, dia ensolarado que ornou a competição chamada de “a mais charmosa da Bahia”.

A concentração teve início às 13h30, no Porto das Balsas. A largada para a prova da categoria cadeirantes foi às 14h15. A partir daí, os demais competidores puderam fazer um esquecimento e alongamento.

Às 15h, emoção e um clima muito positivo tomou conta da largada. O trajeto seguiu pela estrada da balsa, passando por parte do centro de Arraial, com chegada na Praça da Igreja, onde familiares, amigos, turistas e muitos torcedores faziam a festa, com aplausos para cada corredor que vencia os 5 KM e os 10 KM.

No portal da chegada, profissionais e stafs davam suporte aos competidores, com hidratação, alimentação e encaminhamento para descanso numa das barracas de apoio situadas na praça, estrategicamente montadas para atender os corredores, saídas de emergências de ambulâncias e atendimento de enfermagem.

Premiação

A entrega da premiação reuniu autoridades políticas local e estadual, dentre eles, representantes da prefeitura, o secretário da SETRE, Devidson Magalhães e Rodrigo Farias, executivo do Programa Faz Atleta; além dos coordenadores do evento – Vida Sport, Antônio Vidal e Murilo Coelho, parceiros e desportistas. Foram entregues medalhas, troféus e o valor de R$ 8.000,00 em prêmio, dividido entre as categoria.

Uma coletiva de imprensa com os atletas e organizadores, além da missa de celebração, que culmina com o início dos festejos da padroeira do distrito, Nossa Senhora d'Ajuda, encerraram o evento.

Tradição e inovação

Antônio Vidal, representante da Vida Sport, diz que a 30ª edição da Corrida Rústica do Arraial d'Ajuda foi sensacional, superando as expectativas dos participantes, programação e organização", frisou, agradecendo aos parceiros e comunidade por confiar e abraçar a maior corrida de rua da Bahia. O também organizador, Murilo Coelho, manifestou muita satisfação. "Estamos comemorando a conquista de um conceito especial que identifica a Corrida Rústica de Arraial d'Ajuda em todo o Brasil como um evento esportivo confiável, qualificado e profissional, além de muito especial. Isso só aconteceu porque ao longo desses trinta anos de trabalho e desafios, tivemos o apoio da comunidade, da gestão pública e do incentivo dos próprios atletas, retornando a cada ano com mais competidores, nos dando ânimo para continuar buscando inovações para tornar a competição tão respeitada e querida".

O evento é uma realização da Vida Sport, com apoio Programa Faz Atleta do Governo da Bahia e da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, via Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e suporte da Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos, Relações Institucionais e Guarda Civil, além de chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo), participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e patrocínio de várias empresas locais.

Classificação:

5dkm – Masculino

Ivan Paulo de Souza Lopes - Porto Seguro

Adriano Santana Barbosa - Club da Corrida

Joscimar Guimarães Soares - Trancoso

5 km – Feminino

Katia de Jesus Santos - Individual

Magali Bica - Vida Sport Coelhos

Bruna Goncalves Silva

10 km – Masculino - Geral

Sivaldo Santos Viana - Carlão Maratonista/Tia Sonia

Gilmar Souza de Almeida - Voadores do Asfalto

Fabricio Gomes Santos Pancada - Dfevari Petrópolis

10 km – Feminino – Geral

Tatá Lima - Nutrisil

Magda Amaral dos Santos Miranda - Club da Corrida

Michelle de Oliveira Resende – Qually


Fonte: Ascom PMPS