Fórmula 1 cancela competição no Brasil em 2020

A Fórmula 1 cancelou, dia 24/07/20, o Grande Prêmio (GP) do Brasil que seria em 15/11, no autódromo de Interlagos. Pela primeira vez, desde 1973, a corrida não será realizada no país. O anúncio foi feito em nota oficial da Fórmula One Management, organizadora do evento.

Também foram canceladas da temporada de 2020 as provas que seriam realizadas no Canadá, nos Estados Unidos e no México. As competições estavam previstas para acontecer entre outubro e novembro, com exceção de Canadá, que seria em junho.

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, comentou a decisão durante coletiva de imprensa sobre a situação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado e afirmou que a prefeitura vai respeitar a decisão dos organizadores da Fórmula 1. Mas ressaltou que a capital paulista, em novembro, estará em situação melhor do que nas cidades onde já houve corridas este ano. Segundo o prefeito, as tratativas pra renovação do contrato da Fórmula 1 em Interlagos, que se encerra este ano, no ano que vem continuam.

No início deste mês, o chefe da Mercedes, o austríaco Toto Wolff, já havia se pronunciado sobre a inviabilidade de realização do GP no país. Na ocasião, ele revelou o teor da conversa que teve com o diretor executivo da F1, o norte-americano Ross Brown, sobre o risco de realizar o GP no Brasil diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no país.


Fonte: Época Negócios