Atletas de Porto Seguro são medalhistas em campeonato de natação na Bahia

Dias 27 e 28/11/20 foi realizado o mais importante evento de competição de natação na Bahia pós-retorno, o Troféu Walter Silva Jr. O evento movimentou a piscina olímpica da Bahia, na Av. Bonocô. De acordo com a FBDA (Federação Bahiana de Desportos Aquáticos) a competição reuniu representantes de agremiações das regiões Norte e Nordeste do país, além do Espírito Santo, que veio como convidado. Os atletas e clubes baianos foram destaque.

A equipe Lucas Oliveira, de Porto Seguro, capitaneada pelo professor e treinador Lucas, participou com três atletas: Giulio Graziano Berto, Marcus Vinicius Nascimento Carmo e Enzo Menecucci, com idades entre 13 e 16 anos, que participaram de 18 provas. Os atletas foram lá e representaram bem a cidade, voltando com as malas mais pesadas e trazendo 13 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e três de bronze.

A representatividade dos atletas foi vista de forma muito positiva pelo professor Lucas que afirma que Porto Seguro tem um enorme potencial em se tratando de esportes, especialmente os aquáticos como o triatlo, maratona aquática, swimrun e natação em piscina.

Em cumprimento aos protocolos municipais e estaduais de controle sanitário, o campeonato não teve presença de público, apenas de treinadores e auxiliares técnicos. No entanto, o público amante da natação pôde conferir a transmissão ao vivo das provas pelas redes sociais da FBDA.


Fonte: Equipe Lucas Oliveira