Corrida do Bem mobiliza Arraial para ajuda humanitária

Uma corrida pelo Bem. É assim que no próximo dia 12 de dezembro, às 9h, será a largada da 1ª edição da Corrida do Bem, em Arraial d’Ajuda. O percurso de 5km terá início na Barraca Hayô Praia, na Pitinga, e percurso inédito pela trilha ecológica de Pitinga. O objetivo é angariar fundos para a realização de projetos sociais. Crianças, adultos e idosos podem participar. Uma hora antes do início da corrida será realizado aquecimento e aula de yoga.

O valor do ingresso é de R$ 40,00 e mais 2 Kg de alimento não perecível. Quem não tiver interesse em participar, também pode realizar doações pelo link aqui.

Grupo

Segundo a advogada Fernanda Roscoe, uma das organizadoras da corrida, o intuito é a colaboração. “Não vamos incentivar a competição na corrida. Não haverá pódio por tempo, mas sim premiação, com sorteios, para todos os participantes. Então, crianças, jovens, idosos, todos são bem-vindos”, convida. A Corrida do Bem conta com um grupo de 6 voluntários e diversos patrocinadores, que acreditam no projeto e deram essa chance de planejar uma corrida memorável.

“Fazemos parte de um projeto que acontece todos os sábados no Núcleo Luz d’Ajuda. São feitos sanduíches e sopão para as famílias carentes do Bairro São José e do Alto do Villas. Além disso, uma vez por mês, através de doações, juntamos os alimentos e montamos cestas básicas para serem distribuídas, ao todo atendemos 120 famílias. Para ajudarmos ainda mais, já que o número de famílias carentes cresceu muito durante a pandemia idealizamos a Corrida do Bem. A intenção é a manutenção do projeto de auxílio a todas as famílias cadastradas por todo o ano de 2022” ressalta Fernanda, contando que mais duas instituições serão beneficiadas: Doutores da Alegria e Casa Dia.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Skate Day é realizado em Porto Seguro

Porto Seguro volta medalhada do Norte Nordeste de Natação

Porto Seguro tem fim de semana dedicado ao Esporte

Veracel abre novo edital de contratação

Eleita a nova diretoria do Comped