Primeiro veleiro da regata internacional ancora em Santo André

O Stop Over ainda não começou, mas já tem gente aportando no píer João de Tiba, em Santo André, Santa Cruz Cabrália. Na terça, 19/07, o veleiro Gosto d’Água fez uma visita especial ao município e que agora segue rumo à 33ª Refeno – a Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha, que reúne velejadores do Brasil e do Mundo.

A expedição do veleiro Gosto d’Água é comandada por Cláudio Copello, que saiu de Itajaí (Santa Catarina) no dia 15 de abril, e tem realizado paradas em diversos pontos do litoral brasileiro. Ele e a tripulação da Expedição da Associação Náutica de Itajaí (ANI) foi recebida pelo Secretário Municipal de Turismo, Paulo César Magalhães e pelo velejador Sandro Ribas, parceiro na organização do evento Stop Over. “Eles foram atraídos pelas nossas comunicações nos grupos de velejadores do Brasil e resolveram fazer um stop over por aqui”, explicou o secretário.

Companhia

Cláudio Copello, é acompanhado pelo imediato, João Pedro Martins, e o tripulante, Sérgio Luis Nehring, e são considerados um dos velejadores mais experientes e ativos de Santa Catarina, “Não sinto falta de estar em terra firme. Desço, faço minhas coisas e sempre fico a bordo”, conta o comandante, que já rodou o mundo a bordo do Bruce Farr 38, o famoso Veleiro Gosto d’Água II, que é feito de fibra de vidro, contando com um mastro e acomodações para oito tripulantes em pernoite.

Já no dia 12 de agosto acontece o Stop Over, evento idealizado pela prefeitura de Cabrália e que deve receber diversas embarcações a caminho da Regata Internacional, oferecendo aos convidados além dos encantos do Sul da Bahia, uma infraestrutura completa, conforme revelou o prefeito Agnelo Santos. “Vamos recebê-los no Píer João de Tiba com muita música, atrações culturais e toda estrutura de segurança e serviços como abastecimento de água potável, facilidade quanto à praticagem, aquisição de combustível, entre outros”, finalizou.


Com informações da Assessoria de Imprensa - Fotos: Divulgação 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Rugby XV de Porto Seguro é tricampeão baiano em Cabrália

Refeno terá parada em Santa Cruz Cabrália

Karatecas da Olímpia Fit disputam seletiva para Pan Americano

Atleta de Porto Seguro se classifica para o Mundial de Natação

Arraial d’Ajuda sedia Mundial de Capoeira em julho