Praia de Arakakaí recebe 1º Cabrália Surf Festival

 

O mar ficou agitado em Santa Cruz Cabrália durante o último fim de semana de julho e não foi só de ondas. A cidade recebeu o 1º Cabrália Surf Festival, na Praia de Arakakai. Diversos surfistas da região participaram de baterias acirradas nas categorias Iniciante, Pró Am e Feminino, com alto nível de competitividade.

E não foi só dentro do mar que as atividades aconteceram, o evento ainda contou com palestras, oficinas, apresentações das bandas NouseBlunt e Guiné e a alegria dos competidores e público, a cada manobra bem executada desse esporte de aventura.

Sucesso

Os organizadores Jerônimo Zibetti e Kaian Santos, da Associação de Surf de Cabrália (ASCA), revelaram que o evento foi um grande sucesso. “Estamos muito empolgados com o potencial do festival, foi nota 10 e vamos planejar algo ainda melhor para o próximo ano”, afirmaram.

Para o Secretário de Turismo de Cabrália, Paulo César Magalhães, o festival tem muito potencial e a ideia é inseri-lo no calendário de eventos da cidade. “Como estamos trabalhando na formatação do nosso calendário de eventos, acreditamos que o Cabrália Surf Festival possa entrar como mais um grande atrativo, trazendo visitantes e movimentando o turismo e a economia do município”, ressaltou.

Segundo o Prefeito Agnelo Santos, a Prefeitura vem incentivando a realização de eventos esportivos, que podem gerar público e mídia positiva para a cidade. “Estamos trabalhando na promoção turística de Santa Cruz Cabrália, trazendo um secretário experiente e investindo em ações para um aproveitamento melhor do potencial do município”, completou.


 Com informações da Ascom Santa Cruz Cabrália Foto: Divulgação 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Festival Gastronômico Esquina do Mundo tem grande noite de lançamento

Arraial d’Ajuda sedia Encontro Mundial de Capoeira

Com 40 participantes, 3º Festival Gastronômico de Eunápolis tem recorde de restaurantes inscritos

Skatista mirim de Porto Seguro é campeão em etapa do Circuito Baiano

Equipes de vôlei do Extremo Sul de vôlei medem forças em Porto Seguro