Cambuí e Chocosul recebem prêmio do Governo baiano por apoio ao esporte

Com uma cerimônia no Hotel Wish, em Salvador, o Governo da Bahia entregou o prêmio “Empresa Amiga do Esporte”. A iniciativa foi um reconhecimento ao investimento no esporte baiano através do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Olímpico e Paralímpico - Faz Atleta. Entre as homenageadas estão o Cambuí Supermercado e a Chocosul Distribuidora, por apoio à Maia Maratona do Descobrimento, organizada pela Vida Sport.

No total, 109 empresas dos mais variados segmentos comerciais de 37 municípios apoiaram 169 projetos. Receberam o incentivo 144 atletas (98 no masculino e 46 no feminino) de 20 modalidades e 25 eventos esportivos. Além deles, três projetos foram voltados para atletas do paradesporto. A organização do prêmio foi da secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e sua autarquia, a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb).

Selo

Durante a premiação foi lançado o “Selo Empresa Amiga do Esporte”, que certificará instituições privadas que atenderem aos requisitos previstos na portaria assinada durante o evento. A solenidade reuniu os homenageados; o vice-governador, Geraldo Junior; a secretária nacional de Esportes de Alto Rendimento, Marta Sobral; o secretário da Setre, Davidson Magalhães; entre outras autoridades.

"Vocês estão participando de uma política pública inclusiva importante para a vida profissional desses jovens", disse o vice-governador aos empresários presentes. Marta Sobral ressaltou a importância da participação da iniciativa privada na construção de políticas públicas para o setor. "Eu já sofri na pele, sou da comunidade da Freguesia do Ó, em São Paulo, sempre fui arrimo de família e foi o esporte que me trouxe até aqui. Vocês não sabem o quanto é importante esse apoio", disse.

Para o secretário Davidson Magalhães, o Programa Faz Atleta é um exemplo de conjugação de inclusão social com esporte de alto rendimento. "O esporte é fundamental para abrir novas perspectivas para a juventude" afirmou. E lembrou que “a Bahia ampliou para 6 milhões, em 2022, os recursos para o Faz Atleta, além de manter outras iniciativas como os mais de 138 núcleos do programa ‘Esporte por Toda Parte’ em 96 municípios”.

“Ver nossos parceiros Cambuí Supermercados e Chocosul Distribuidora receberem esse título de ‘Empresa Amiga do Esporte’ só reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento das práticas esportivas na região. Estamos contentes e animados para continuar difundindo o esporte pelo estado”, comentou Ivan Ricardo, representante da Vida Sport no evento.

FazAtleta

O FazAtleta foi criado em 1999 pela lei 7.539. A participação das empresas ocorre por meio do desembolso de 20% do valor do projeto, tendo, como contrapartida, o abatimento de 80% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).


Com informações da Setre e Vida Sport - Fotos: Dalci, Setre e Vida Sport - Legenda foto 2: Fernando Firmino, do Cambuí Supermercados, com os diretores da Vida Sport, Murilo Coelho e Antônio Vidal

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Atletas de taekwondo de Cabrália ganham vaga na Seleção Baiana

Mais de cem atletas disputam o 7º Circuito do Descobrimento de Tênis

Jovem de Porto Seguro garante vaga no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu

VitoriaCup: escolinha promove torneio com times da 'Copa do Mundo'

Jogos Olímpicos da Polícia Federal terão como sede Porto Seguro