Equipes de vôlei do CIEPS disputam fase final dos Jogos Escolares da Bahia

Os Jogos Escolares da Bahia (JEB) entram na fase final. E duas equipes do CIEPS vão representar Porto Seguro. O vôlei de quadra feminino e o vôlei de praia masculino.

No feminino, após faturarem as classificatórias municipais, as meninas do CIEPS bateram na final o time do IFBA de Ilhéus, nas seletivas regionais em Eunápolis, dia 13/07. Agora, em Salvador, de 27 a 30/07, disputam o título estadual e a chance de participar dos Jogos da Juventude, que vão acontecer em Ribeirão Preto/SP, na primeira quinzena de setembro.

A equipe de vôlei feminino do Complexo Integrado de Educação de Porto Seguro (CIEPS) reúne estudantes de 16 e 17 anos. É treinada por João Carlos dos Santos, da equipe de professores do Educa Mais Bahia.

As atletas são Ana Luiza Tobias, Analuz de Souza, Maria Eduarda Carvalho, Bianca Correia, Carolina Andreia Almeida, Jady Luiza Brito, Victoria Lage, Janery Souza e Yasmim Soely Bastos. Já a dupla do vôlei de praia é formada por Enzo Conceição e João Vitor, os dois com 17 anos.

Jogos da Juventude 2023

Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos da Juventude 2023 vão reunir cerca de 4.500 estudantes atletas de até 17 anos de todo o país. Estarão em disputa medalhas em 18 modalidades, entre 01 e 16/09, em Ribeirão Preto/SP

As competições acontecerão em 17 instalações esportivas da cidade. Neste ano, as novidades são as entradas de águas abertas, esgrima, tiro com arco e triatlo, que se juntam a outras 14 modalidades do programa esportivo dos Jogos da Juventude.

O atletismo também terá pela primeira vez provas de marcha atlética. Os atletas praticantes saem das seletivas estaduais que estão sendo realizadas nas 27 unidades federativas. Muito mais do que os resultados esportivos, os Jogos da Juventude proporcionam experiências inesquecíveis para os participantes.

Jogos Escolares da Bahia

Os Jogos Escolares da Bahia são desenvolvidos pela Secretaria da Educação do Estado (SEC). De acordo com a secretaria, “a iniciativa visa trabalhar a cultura corporal nas instituições que integram a rede estadual de ensino, promovendo não só a prática do esporte como também a inclusão, cooperação, integração e o fortalecimento da cultura da paz entre a comunidade escolar”.

As etapas seletivas foram criadas com foco nos estudantes atletas que se dedicam ao esporte para que eles possam competir em diferentes modalidades e representar a Bahia nos jogos nacionais. Nessas fases, cerca de mil estudantes atletas de cinco Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) competiram em quatro modalidades coletivas: vôlei, basquete, handebol e futsal.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Seleção de karatê de Porto Seguro é bicampeã baiana

Equipe Lucas Oliveira volta medalhada do Campeonato Baiano de Natação

Rhywan brilha mais uma vez em campeonato amador de skate

Técnico de futebol cria time das categorias de base com os melhores da cidade

Atletas se superam nos desafios extras da Meia Maratona do Descobrimento