Esquina do Mundo destaca gastronomia plural do Arraial d´Ajuda

40 restaurantes, barracas de praia, pizzarias, bares, lanchonetes, confeitarias e sorveterias do Arraial d´Ajuda se inscreveram para participar do 3º Festival Esquina do Mundo. O roteiro gastronômico acontece de 13 e 30 de novembro. Tendo como referência a diversidade da própria localidade, o tema esse ano é a Cozinha Fusion: plural e repleta de referências.

Os estabelecimentos receberam capacitações do Senac e precisaram criar pratos exclusivos para o Festival. Foram exigidas junção de técnicas e ingredientes de diferentes cozinhas para formar pratos únicos, com harmonia, criatividade e muito sabor.

“Gastronomia que une pessoas e culturas”, diz o lema do Festival, que está divido em quatro categorias: Prato Principal, Lanche ou Petisco, Sobremesa e Drink. Dois Festins estão programados, nos dias 20 e 27/11. E o encontro de encerramento acontece dia 05/12.

O Festival Gastronômico Esquina do Mundo é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Costa do Descobrimento, com co-realização do Sebrae, Senac e prefeitura de Porto Seguro, através da secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A cervejaria Baden Baden é apoiadora do evento, e o patrocínio é do Sicoob e EGG - Escola de Gestão em Negócios de Gastronomia.

A Comissão Organizadora é formada por Alex Di Pascoale (Abrasel), Anderson Quaresma (Sectur), Flávia Goroni (Sebrae) e Nanci Costa (Senac). Na primeira edição do Festival foram homenageadas culinárias de todo o mundo. Já na segunda, a influência portuguesa.

Conheça os estabelecimentos e pratos participantes.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Fiat lança seu aguardado SUV em Trancoso

Jornal do Sol participa de ação em SP sobre retomada do turismo

Revista especializada elege Uxua o melhor resort do mundo

Passeio do Rio Buranhém é roteiro pouco conhecido

Verão Uíki 2022 vem com novo formato e muitas novidades

 

© 2022 Jornal do Sol - Informação com Credibilidade