Descomplique: veja os pequenos prazeres da vida

Chef Caio Silva

 

Olá amigos leitores do Jornal do Sol. Após um longo período sem passar por aqui estou de volta. Tive que me afastar devido a problemas de saúde (Covid-19), mas graças a Deus já estou recuperado e pronto para seguir em frente.

Depois desse susto e com esse clima de fim ano é sempre um momento bom para reflexões e novas metas para o ano que vem chegando. Uma das coisas que vem à minha cabeça e que almejo para o próximo ano é simplificar mais as coisas e buscar uma conexão melhor com minhas raízes, além de claro, como todos os anos, aquela velha promessa de ficar mais saudável.

Às vezes, na correria do dia a dia e na busca de alguns objetivos, acabamos nos perdendo e não enxergando os pequenos prazeres da vida que estão bem pertinho de nós. A palavra da vez é "descomplique". Vamos aproveitar o momento e deixar rolar.

Para a receita dessa coluna procurei algo que sempre encontrava nos Natais em casa e que é super fácil de fazer, o famoso Bolinho de Bacalhau. Fugindo daqueles pratos pesados tradicionais que temos que comer sentados, com toda formalidade, e apenas beliscar enquanto batemos aquele papo. Combina com um bom vinho branco bem gelado ou aquela boa e velha cervejinha. Você decide.

Desejo a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Bolinho de Bacalhau

Ingredientes                                                                                                          

Massa: 500 gramas de bacalhau dessalgado e desfiado, 300 gramas de batata cozida e amassada, 01 cebola ralada, 02 ovos, 01 fio de azeite extra virgem, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, 01 xícara de salsinha picada, 01 litro de óleo de soja.

Modo de preparo:

Pegue o bacalhau dessalgado e desfiado e misture com a batata amassada, a cebola ralada, os ovos, um fio de azeite, pimenta do reino a gosto, a salsinha picada e ajuste o sal, se necessário. Depois de tudo misturado, molde os bolinhos com uma colher e um garfo e frite por imersão no óleo de soja até que fiquem dourados. Se o óleo espumar, troque-o e continue fritando os bolinhos. Acomode os bolinhos no papel toalha para que fiquem sequinhos e sirva com limão, azeite e molho de pimenta. Bom apetite!


Caio Silva é Chef de Cozinha do Banzé Restaurante - Siga o Banzé no Instagram

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro e o mundo da gastronomia

Tudo acaba em pizza: receita para o fim de semana

Vacina natural

© 2022 Jornal do Sol - Informação com Credibilidade