Formação em Terapia Comunitária Integrativa

Patax
Categoria :
CURSO
Data:
6 de Janeiro de 2022 12:00 - 17:00
Local
Espaço Korihé, Aldeia Coroa Vermelha - Santa Cruz Cabrália

A formação em Terapia Comunitária Integrativa (TCI) é uma metodologia de intervenção e engajamento que proporciona o encontro entre as pessoas para que conheçam melhor a si e à comunidade em que vivem, e juntos encontrem alternativas/soluções para lidar com os problemas do cotidiano. As aulas são presenciais. É obrigatória a presença todos dos dias.

Matrícula: R$ 3.100,00 - em até 12x R$ 320,61

Inscrições: até 02/01/2022

Programação: São cerca de 10h por dia, que poderão acontecer em dois formatos: das 8 às 17h seguido de pausa e atividade noturna ou das 8h às 18h. Aulas teóricas, vivências e a prática das rodas de terapia comunitária com as alunas e os alunos do curso e também na comunidade. A programação completa será apresentada no primeiro dia da formação.

Carga horária: 240h, que soma horas de teoria, prática, vivência e intervisão. Intervisão é o momento pós curso de esclarecimento de dúvidas enquanto o aluno realizará suas 30 rodas obrigatórias para adquirir o certificado. O curso terá 120h em Coroa Vermelha + 60h de prática individual de cada aluno na realização de 30 rodas de TCI + 60h de intervisão presencial ou online.

Local: A parte teórica, algumas vivências e práticas acontecerão no Espaço Korihé. Há dois dias atividades na Reserva da Jaqueira (comunidade indígena na área de preservação).

Hospedagem: O curso não oferece hospedagem mas indica aos alunos que não moram em Coroa Vermelha - ou nas proximidades - que fiquem em uma pousada ou casa da comunidade. O serviço de traslado só estará disponível para quem estiver hospedado em Coroa Vermelha. O curso oferece transporte na chegada na manhã do domingo (02/01/22) e para retorno ao aeroporto ou rodoviária no final da tarde do domingo (09/01/22). Os participantes devem comunicar antecipadamente qualquer restrição física ou motora e encaminhar data e horário de chegada ao aeroporto ou à rodoviária de Porto Seguro.

Alimentação: O curso oferece almoço, lanche na parte da manhã e da tarde. Café da manhã e jantar não estão inclusos. Os participantes devem comunicar antecipadamente qualquer restrição alimentar.

Certificado: Será entregue após conclusão das 240 horas, incluindo as 30 rodas que são obrigatórias na formação. Todas as dúvidas serão respondidas ao longo do curso e no período de intervisão.

Vestuário e objetos pessoais: Recomenda-se o uso de roupas leves e que não impeçam os movimentos do corpo. Necessário roupa de banho (maiô, biquini, sunga) para algumas vivências. Importante levar toalha de banho, filtro solar e repelente.

Inscrições: site da Sympla.

 
 

Todas as Datas:

Evento: De 2 de Janeiro de 2022 12:00 até 9 de Janeiro de 2022 17:00
Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado & Domingo

Fornecido por iCagenda

© 2022 Jornal do Sol - Informação com Credibilidade