155 alunos das Escolas Municipais Jardim do Éden, Paulo Freire e do Centro Educacional Esperança participaram da formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Em Porto Seguro, o programa é conduzido pelo 8º Batalhão da Polícia Militar. A solenidade foi realizada na quinta-feira, 06/07, no auditório do SESC.
O Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante, entre outras ações, como evitar a violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.
Os alunos receberam certificados de conclusão programa. E os que mais se destacaram tiveram premiações especiais. Participaram o comandante do 8° BPM, Tenente Coronel PM Alexandre Costa; o Tenente Coronel PM Valter Serpa; Erika Magnavita, representando o prefeito Jânio Natal; as diretoras das escolas Edmilce Batista, Marineide Reis e Aglione Rodrigues, entre outras autoridades; além de pais e familiares dos estudantes.
"A educação é a força motriz que impulsiona e molda a sociedade. É importantíssimo, desde cedo, iniciarmos o processo de formação das futuras gerações. O Proerd surge como uma dessas ferramentas, capazes de incutir noções de cidadania e civilidade nas nossas crianças", disse o Tenente Coronel PM Alexandre Costa.
Fonte e fotos: ASCOM/8° BPM
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Polícia Civil prende suspeito de matar jovem desaparecida em Trancoso
Veracel faz primeiro transporte pela nova ponte sobre o rio Jequitinhonha
Rotary Club de Porto Seguro empossa diretoria e novas associadas
Porto Seguro aparece entre as dez cidades mais populosas da Bahia
Curso de Direito da UFSB tira nota máxima na avaliação do MEC