Engenharia Ambiental: atuação na elaboração e implantação de projetos ambientais

Escolher uma carreira que esteja alinhada aos preceitos e ideiais nem sempre é fácil. Por isso o Jornal do Sol, em parceria com a Quero Bolsa, tem trazido informações sobre cursos e profissões que você poderá iniciar.

Nesta edição, o curso escolhido foi ode Engenharia Ambiental, cujos profissionais atuam diretamente com a avaliação das alterações ambientais causadas pelas atividades do homem, considerando sua dimensão, duração e natureza. Os tipos de formação para o curso de Engenharia Ambiental são bacharelado e pós-graduação.

O curso

A graduação em Engenharia Ambiental é oferecida como bacharelado e é constituída por disciplinas que abrangem as áreas de Biológicas, Ciências Sociais e Exatas. O curso tem duração média de cinco anos (10 semestres) e exige a elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ao estudante.

Nos dois primeiros anos, o aluno tem contato com disciplinas comuns a todos os cursos de Engenharia. Depois deste período, os conteúdos são mais específicos para os estudantes como, por exemplo, o Tratamento de Resíduos e Avaliação dos Impactos Ambientais, que podem se tornar o foco dos estudos. Para mais informações sobre os conteúdos do curso, não deixe de conferir as possibilidades de disciplinas que podem figurar durante a formação acadêmica na grade curricular de Engenharia Ambiental. Desta forma, este profissional é protagonista em análise, manejo e monitoramento de problemas ambientais urbanos e rurais.


Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Clube da Amizade realiza campanha de sustentabilidade no dia 19 de março

Plogging Porto Seguro se torna Utilidade Pública

Decreto institui Plano Estadual para a Economia do Hidrogênio Verde na Bahia

Protetor solar químico é inimigo dos Corais

Lagoa Azul: processo de licitação recebe estudos técnicos até março