Marinha realiza concurso para Colégio Naval

Até o dia 24 de abril,  a Marinha do Brasil está com inscrições no processo seletivo de admissão ao Colégio Naval em 2022. O Colégio Naval é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval.

Ao todo serão 129 vagas, sendo 117 para o público masculino e 12 para o sexo feminino. Para participar da seleção é necessário ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no dia 30 do mês de junho de 2023, ano da incorporação; ter concluído, com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental; ser brasileiro(a) nato, não ser casado(a) ou ter união estável, não ter filhos, dentre outros requisitos.

Provas

A avaliação dos candidatos será realizada com Prova Escrita Objetiva (PO) em dois dias subsequentes e está prevista para os dias 2 e 3 de julho. A prova do primeiro é composta pelas disciplinas de Matemática e Inglês e no segundo dia, questões de Estudos Sociais e Ciências, Português e Redação.

Os classificados farão exames complementares - Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física de Ingresso, Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos e o Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração.

O curso é gratuito e durante o período de estudos, o aluno receberá uma remuneração de R$ 1.398,30, conforme previsto na legislação em vigor, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

O valor da taxa de inscrição é R$ 100,00. O Edital pode ser acessado aqui. Mais informações pelo (71) 3507-3825.


 Com informações da Marinha do Brasil Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Marinha emite alerta amarelo para Porto Seguro

Amigos da Marinha promovem campanha social para a Páscoa

Marinha abre vagas para curso de formação de sargentos músicos

Mês da Mulher: alimentação saudável fator de saúde e beleza feminina

Veracel abre novo edital de contratação para mulheres