Uesc tem sete projetos contemplados pelo Funbio

UESC 1

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) teve sete propostas selecionadas na chamada pública 2022 do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade. O edital aprovou, um total de 30 propostas de todo o País, sendo 20% delas conquistadas pela UESC, instituição com maior número de aprovados na área de Biodiversidade.

O Programa Bolsas Funbio, tem por objetivo apoiar pesquisas de campo realizadas por estudantes de mestrado e doutorado, dentro de quatro eixos temáticos: Conservação, manejo e uso sustentável de fauna e flora; Gestão territorial para a proteção da biodiversidade; Mudanças climáticas e conservação da biodiversidade; Recuperação de paisagens e áreas degradadas. Para tanto, conta com um grupo de doutores de todo o País, nos mais diversos campos e especialidades, para o processo de seleção.

Projetos

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Alexandre Schiavetti, celebrou a conquista da Universidade na área de pesquisa sobre a biodiversidade e parabenizou os pesquisadores envolvidos nesse trabalho.

"Esse resultado reafirma a força e destaque da Uesc enquanto instituição de pesquisa e atuação na área da Biodiversidade. Dos selecionados estão cinco projetos do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade (PPGECB), sendo quatro em nível de doutorado e um de mestrado. Os programas de pós-graduação em Genética e Biologia Molecular (PPGGBM) e em Zoologia (PPGZoo) também aprovaram, cada um, uma proposta em nível de doutorado”, explicou.


 Com informações da Uesc Foto: Reprodução 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Destino Música é a nova atração do Arraial Eco Parque

Após 4 anos, erudito e popular se reencontram no Festival Música em Trancoso

Eco Bahia: cenário paradisíaco para o espetáculo da virada do ano

Festas de Fim de Ano agitam Porto Seguro e distritos

Vale Verde realiza Réveillon 'Fraternal'