Na próxima quarta-feira, dia 28, a partir das 18:30h, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) realizará o Seminário Diálogos Amefricanos, em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.
Por meio do Grupo de Pesquisa - Pensamento Negro Contemporâneo e Projeto de Extensão Jornada do Novembro Negro da universidade, o seminário contará com a mediação da Prof. Drª. Célia Regina da Silva, docente do curso de Jornalismo, do Programa de Pós Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais e membra do GP-PNC.
Além dela, compõe a mesa ainda a pesquisadora e Mestra em Direito e Criminologia (UNB) Deise Benedito e a jornalista, pesquisadora e coordenadora do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, Juliana Nunes.
Objetivo
O objetivo do evento ‘é contribuir para a reflexão e construção de uma práxis transformadora na luta pela emancipação das mulheres negras no território, através do compartilhamento de suas experiências nos movimentos sociais latino-americanos e de suas pesquisas e atuações que perpassam a realidade das mulheres negras no continente”.
O Seminário terá certificação e os interessados poderão se inscrever aqui e conferir o evento pelo Youtube.
Com informações da Ascom/UFSB
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Concurso da Marinha tem inscrições até 31/07
Matrículas da Uesc iniciam no próximo mês
Estoque de Banco de Sangue Regional é crítico
Governo da Bahia convoca aprovados em concurso