A Procuradoria Geral do Estado (PGE) obteve, na Justiça Eleitoral, a determinação para a retirada de dois trechos do programa eleitoral gratuito apresentado pela coligação “Pra Mudar a Bahia”, que trazia informações falsas sobre o número de viaturas da cidade de Alagoinhas e sobre o processo de regulação para internação de uma moradora de Rio de Contas.
Na primeira decisão, proferida no domingo, dia 28 de agosto, foi retirado do ar o trecho com a informação de que a cidade de Alagoinhas teria apenas quatro viaturas para fazer a segurança da população. Por meio de ação movida pela PGE foi comprovado que a cidade possui 44 viaturas para patrulhamento ostensivo, investigação e atendimento em resgates e incêndios.
Outra ação
Na terça-feira, 30, a justiça eleitoral determinou a retirada do ar de outro trecho da campanha em que uma moradora da cidade de Rio de Contas reclama da demora em seu processo de regulação, informação que foi rechaçada por outra ação PGE, que comprovou que a regulação da paciente foi pedida à uma hora da madrugada e às 10h da manhã, o processo já havia sido concluído, ou seja, menos de dez horas entre pedido e transferência.
Por meio de nota, o governo do Estado informou que somente no primeiro semestre deste ano, a Central Estadual de Regulação realizou 151.937 atendimentos. Em 2021, esse total foi de 312.441. Essas demandas contemplam avaliações com especialistas, exames, procedimentos cirúrgicos e vagas em unidades com maior complexidade, como UTI.
Com informações de PGE Foto: Divulgação
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Armas e celulares estão proibidos em local de votação
Segurança nas eleições é pauta de reunião da PM e TSE
Vice-prefeito de Eunápolis desiste de candidatura a Deputado Estadual
Candidatos da base de Bolsonaro realizam encontro em Porto Seguro
Mais de 1.600 candidatos na Bahia são registrados no TSE