Chico Cancela confirma candidatura a prefeito de Porto Seguro pelo PSOL

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou, dia 31/08/20, na Câmara Municipal de Porto Seguro, convenção partidária para definir os candidatos às eleições municipais de 2020. O professor Chico Cancela foi escolhido para ser candidato a prefeito, acompanhado pelo também professor Neilton da Cruz como candidato a vice-prefeito. O partido aprovou a chapa que vai disputar as vagas para vereadores, chegando a 15 candidatos.

Mesmo com a autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aos partidos políticos para fazerem convenções virtuais, evitando, assim as aglomerações, o partido optou por fazer de forma mista, com os filiados acompanhando de forma remota, via internet, e apenas os pré-candidatos e a direção partidária estavam presentes no local. De acordo com o partido, foram seguidas as medidas de prevenção, como obrigatório o uso de máscaras e de álcool em gel.

Houve participação de lideranças nacionais da sigla, como o presidente estadual do PSOL Fábio Nogueira, o deputado estadual Hilton Coelho, a deputada federal Talíria Petrone e a pastora Alexia Salvador. Carol Lima, presidenta do PSOL Porto Seguro, destacou a importância da realização da convenção. O professor Chico Cancela falou do desafio de disputar a Prefeitura de Porto Seguro. “Nós optamos por uma chapa com a cara do nosso povo, pois somos professores, nativos, ativistas sociais e com grande envolvimento na luta e na resistência da nossa população.”

Os partidos e legendas têm até 16/09 para definir candidaturas para os cargos de vereador e prefeito municipais.


Fonte: PSOL

© 2020 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade